TENDÊNCIAS TECNOLÓGICAS EM 2022.

Quando pensamos em tecnologias de realidade aumentada, realidade virtual e VR, pensamos em algo complexo e distante. Mas o que antigamente parecia complicado, hoje já é uma possibilidade. Há um nítido redirecionamento do setor de tecnologia e games para os tão aclamados óculos, como a recente adaptação de Resident Evil 4 da Capcom para eles, que foi um grande sucesso mundial e exemplo de imersão e inovação na categoria. Com o anúncio do Metaverso – plataforma interativa de realidade virtual do Facebook – vimos a aproximação do setor com o marketing, expandindo para além do entretenimento e suas possibilidades.

Ao contrário do que muitos pensam, a narrativa de se expandir a tecnologia VR para tarefas do dia a dia não surgiu com o Metaverso, já que o VRCHAT – plataforma virtual de mundo – há tempos antes viabiliza a interação com usuários de toda parte do mundo, além da possibilidade de apresentações de projetos através do uso de lousas, PowerPoint, dentre outras ferramentas.

Com o Metaverso, o Facebook busca viabilizar um plano estratégico de marketing, a sua consolidação e predominância no mercado. Empresas do setor de realidade virtual afirmam que a tendência é de uma expansão significativa, além de considerável inserção desse tipo de tecnologia no cotidiano das pessoas, especialmente com a presença de óculos VRs com tecnologia satisfatória para o atual momento e com preço acessível, como o Quest 2.

Nós da Showtime estamos sempre em busca de inovação e como podemos aproveitar essas tecnologias no universo dos eventos, desde os projetos mais simples até os desafiadores!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário