Experiências Sensoriais: Como aplicá-las em um evento de sucesso?

Com o avanço das tecnologias sensoriais, como as dos óculos de realidade virtual (VR), que promovem principalmente imersão motora, criando a sensação de presença em um ambiente virtual, tem-se discutido a respeito de como se atrelar a experiência que envolve os sentidos humanos dentro do universo do marketing e dos eventos, visando a criação de laços e conexões com as pessoas, já que os sentidos desempenham parte fundamental na percepção humana.

A experiência sensorial usada no marketing, ou seja, o marketing sensorial, é estratégia importante para o envolvimento emocional entre o produto e os sentidos dos consumidores. Desta forma, de acordo com o objeto a ser vendido, a escolha do sentido é traçada, como na situação em que fragrâncias são impregnadas em revistas de uma empresa de cosméticos, ativando o olfato do cliente e o impulsionando a fechar a venda.

Assim como no marketing sensorial, o evento sensorial é importante instrumento para gerar o sentimento de identificação e, acima de tudo, conexão com o convidado. Preenchendo os estímulos sensoriais dos convidados, seja com a implementação de sonorização e iluminação profissionais, seja com a propagação de aroma dos alimentos para provocar o apetite, a logística de como este processo deve ser feito precisa ser bem estruturada, com atenção ao perfil dos convidados de cada evento, por exemplo.

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